Leão Solidário - Campinas
  A Campanha

A campanha “Leão Solidário” tem por objetivo, incentivar a destinação de parte do total devido do Imposto de Renda (IR) para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMPI).

Fazendo a destinação, os recursos ficarão no município e serão aplicados em programas e projetos de instituições públicas e privadas que executam ações de atenção e proteção às crianças, aos adolescentes e às pessoas idosas de Campinas que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. A doação pode ser feita até o último dia útil de dezembro.

“A destinação é uma forma de colaborar para melhorar a situação das pessoas que vivem na mesma cidade, utilizando um recurso que não é mais seu, pois é o valor referente ao Imposto de Renda devido”
Sandra Ciocci - Primeira Dama



Quando toda a sociedade participa solidariamente, trabalhar pela proteção de crianças e adolescentes fica mais fácil, afinal como ensina um ditado africano: "é preciso toda uma aldeia para educar uma criança ".
Eliane Jocelaine Pereira - Secretária Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Pessoa com Deficiência



“Isso é muito importante para que as políticas públicas possam ser efetivadas”
Henrique Magalhães - Vice Prefeito



"Essa é uma ação efetiva de cidadania, que interfere diretamente na realidade social de Campinas. Por meio dos projetos sociais a serem beneficiados com os recursos do FMDCA, as crianças e adolescentes terão a oportunidade de participar de atividades educacionais, culturais, artísticas entre outras, relevantes para a formação integral do ser humano e para a redução da violência em nossa cidade."
Leila Cláudia Sarubbi Heleno da Silva - Presidente do CMDCA



"As destinações para o FMPIC possibilitam ampliar a qualidade e a quantidade de ações voltadas para o público idoso, além de favorecer uma atuação diferenciada do Conselho". Silvia Brito- Presidente do CMI
Silvia Jeni