Leão Solidário - Campinas
  A Campanha

A campanha “Leão Solidário” tem por objetivo, incentivar a destinação de parte do total devido do Imposto de Renda (IR) para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMPI).

Fazendo a destinação, os recursos ficarão no município e serão aplicados em programas e projetos de instituições públicas e privadas que executam ações de atenção e proteção às crianças, aos adolescentes e às pessoas idosas de Campinas que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. A doação pode ser feita até o último dia útil de dezembro.

“A destinação é uma forma de colaborar para melhorar a situação das pessoas que vivem na mesma cidade, utilizando um recurso que não é mais seu, pois é o valor referente ao Imposto de Renda devido”
Sandra Ciocci - Primeira Dama



“Esses recursos serão aplicados de acordo com a necessidade do município e todas as entidades terão oportunidade de participar. É importante destacar que a ampliação de recursos possibilita ampliar a execução do trabalho”
Jane Valente - Secretária de Cidadania, Assistência e Inclusão Social



“Isso é muito importante para que as políticas públicas possam ser efetivadas”
Henrique Magalhães - Vice Prefeito



"Aproximadamente 55 mil crianças e adolescentes são atendidas com recursos do FMDCA no município, por intermédio do trabalho executado por 150 organizações não-governamentais (ONGs) e 13 programas governamentais de todas as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, como ações executadas nas áreas de Cultura, Esportes, Educação, Saúde e Assistência Social"
Maria José Geremias - Vice Presidente do CMDCA



"É importante a divulgação da Campanha para que esse recurso permaneça no âmbito local e para que seja continuamente ampliado o equilíbrio entre oferta e demanda"
Anderson Gonçalves - Ex-Presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI)



Saiba mais sobre a Destinação Complementar