Complementar - Até o último dia útil de Abril

Destine parte do imposto de renda devido ao Fundo da Criança e do Adolescente (FMDCA), tendo em vista apoiar campanhas de esclarecimento  sobre a importância da correta destinação de impostos para projetos aprovados pelo Conselho Municipal, e promova a adequada aplicação dos  incentivos fiscais, gerando benefícios significativos para o município. 

O contribuinte poderá destinar parte do Imposto de Renda Devido para projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campinas - com deduções de até 3%. A opção estará disponível na hora de fazer a declaração. Quem já destinou no ano anterior, pode até o  último dia útil de abril deste ano complementar em até 3% do imposto devido, respeitando o limite de até 6% do ano calendário. O valor destinado será aplicado aqui mesmo no município e apoiará diretamente nossas crianças e adolescentes. 
 

Conheça as vantagens de utilizar o benefício da renúncia fiscal e direcionar parte do IR a projetos já aprovados pelo Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente:

• Contribuir com projetos bem sucedidos, e com resultados comprovados no  seu munícipio

• Poder acompanhar melhor a aplicação do recurso pelo projeto (transparência)

• Contribuir trazendo recursos que não viriam para a sua comunidade

• Exercer a cidadania responsável
 

Qualquer dúvida sobre a destinação, o contribuinte pode entrar em contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, pelo telefone 19 3254-6324,ramal 2 ou pelo e-mail: cmdca.crianca@campinas.sp.gov.br

Abaixo informamos o Passo a Passo para Destinação Complementar:

1.Baixar o programa IRPF diretamente do site da receita-receita.fazenda.gov.br

2. Preencher todas as abas da declaração;

3. Clicar na aba "Resumo da Declaração" e em seguida em "Doações Diretamente na  Declaração - ECA"

4. Na ficha "Doações Diretamente na Declaração para doação" acesse "Novo", depois vá até "Fundo" e escolha a opção "Municipal", selecione o "Estado" (no caso-SP), depois vá até "Município" e escolha a opção "Campinas". Digite o valor à ser destinado. Obs: é necessário que todas as demais fichas já tenham sido preenchidas antes de efetuar esse passo.

5. Para consolidar a destinação, selecione a aba "Imprimir", depois o ficheiro "Darf - Doaçães Diretamente na Declaração - ECA" e realizar o pagamento na rede bancária até o último dia útil do mês de abril.

Clicar em DECLARAÇÃO > IMPRIMIR> DARF - Doações Diretamente na Declaração - ECA e pagar até o último dia útil de abril deste ano.