Para Você

Você sabia que quem realiza a declaração do Imposto de Renda pelo modelo completo, pode destinar parte da sua restituição do Imposto de Renda devido para ajudar em ações sociais de sua cidade? Quando você faz isso, você direciona recursos que iriam para a Receita Federal diretamente para o Fundo da Criança e do Adolescente ou Fundo do Idoso de Campinas, que são responsáveis por repassar esse recurso para as ONG’s de Campinas.

Os conselhos da Criança, do Adolescente e do Idoso avaliam em quais ONG’s esse recurso deve ser aplicado. Esses conselhos são formados por membros da Sociedade Civil (pessoas comuns e representantes das entidades) e pelo Poder Público (Prefeitura), e são os responsáveis por estudar as politicas públicas e diagnosticar quais regiões necessitam desse investimento.

As ONG’s atuam com crianças, adolescentes e idosos que estão em situação de risco ou em estado de vulnerabilidade, através de ações, projetos e programas que fortaleçam as políticas públicas e que são financiadas pelos Fundos. O intuito é de oferecer proteção integral a todos e proporcionar experiências de vida que são capazes de mudar o seu destino. O seu gesto pode não só abrir um sorriso imenso no rosto dessas crianças e idosos, como também pode mudar a vida de todos eles.